Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Topo do site, versão de impressão (Exemplo)
Página inicial > Institucional > Apresentação
RSS
A A A

Apresentação

Rede Escola de Governo

A Rede Escola de Governo do Rio Grande do Sul foi instituída através da lei n.º 13.824 de 27 de Outubro de 2011. Consiste em um sistema integrado de formação continuada voltada aos servidores públicos e agentes sociais, e vem sendo construída pelo Governo do Estado, por meio da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos, em parceria com instituições de ensino superior de interesse público, sem fins lucrativos.

Objetivos
•Promover a formação continuada para os servidores públicos e agentes sociais;

•Ser instrumento de articulação entre o Governo do Estado, as universidades, os organismos internacionais, a sociedade civil e as diferentes esferas de governo;

•Organizar redes coletivas e transversais de cooperação a fim de multiplicar práticas inovadoras e inclusivas na gestão pública;

•Consolidar espaço de reflexão e formulação sobre o papel do Estado, da democracia e das inovações no serviço público.

Diretrizes Institucionais
•Atuação em rede;

•Diálogo e Cooperação;

•Construção de Conhecimentos;

•Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação;

•Formação Continuada.

A Rede Escola de Governo organiza suas atividades dentro de três áreas de concentração:
1)      Gestão Pública e Democracia;

2)      Estado e Sociedade Civil;

3)      Desenvolvimento Sustentável, Tecnologia, Inovação e Pesquisa.

Modelo
O modelo da Rede Escola de Governo é inédito no país, pois se organiza no formato de rede com todas as universidades públicas, comunitárias e sem fins lucrativos do Estado. Atualmente participam mais de 30 instituições. Cada uma oferece atividades de ensino nos diversos programas de formação. Deste modo, além de usufruir da infraestrutura dos campi, a Rede Escola de Governo conta com um corpo docente do mais alto nível.

Articulação
A Rede Escola de Governo é um dos programas estratégicos do Estado acompanhado pelo sistema de monitoramento do Governo do Rio Grande do Sul e pelo próprio Governador. A experiência também dá suporte a outras iniciativas, uma vez que prepara os recursos humanos da administração pública e da sociedade civil para que desenvolvam e executem projetos nas mais diferentes áreas, promovendo a transversalidade e o diálogo entre secretarias e órgãos.

Organização
A coordenação executiva e pedagógica da Rede Escola de Governo é responsabilidade da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul.

Ensino
Ações formativas realizadas em parceria com as universidades em todas as regiões do Rio Grande do Sul:

• Extensão

• Pós-graduação

• Seminários, oficinas e aulas inaugurais

• Cursos presenciais e na modalidade de Educação a distância

Pesquisa
A FDRH investe também em pesquisa. Em dezembro de 2012, foi lançado edital com recursos na ordem de 500 mil reais com o objetivo de incentivar trabalhos acadêmicos sobre ciência, tecnologia e inovação em Gestão Pública. Os recursos são oriundos do orçamento geral do Estado.

Endereço da página:
Copiar
FDRH
Endereço: Av. Praia de Belas, 1595 - Praia de Belas
Fone: (51) 3231-2888
Porto Alegre - RS